SENADORA QUESTIONA EX-MINISTRO SOBRE CONSULTAS AO TCU

A senadora Regina Sousa (PT-PI) questionou ao ex-ministro do governo Dilma, Nelson Barbosa sobre as consultas ao Tribunal de Contas da União sobre as medidas que deviam ser feitas dentro do Governo Federal. A parlamentar defendeu durante o argumento que acredita ser o Tribunal um órgão fiscalizador e não aconselhador do poder público.

"Eu entendendo que ele é orgão de fiscalização e não de aconselhamento. Por conta das medidas que tenho visto, dos ministros dizendo que vão se aconselhar com o TCU, pergunto se vocês fizeram isso também", questionou.

Em resposta, o ministro afirmou que é inédito a consulta constante dos ministros do governo interino de Michel Temer ao TCU, mas garantiu que quando necessário, o governo Dilma também levou dúvidas para serem sanadas pelo Tribunal, embora, estivesse ciente da "insegurança jurídica que se criou a partir de todo esse procedimento no qual se criou a ideia de que a mudança de interpretação em alguns assuntos, por parte do TCU, pode ter efeito retroativo". 

Entre os senadores piauienses, Regina também foi a única que se inscreveu para participar do interrogatório da presidenta afastada Dilma, amanhã, no Senado Federal. 

Comente aqui