SENADOR DIZ QUE CONFIA EM DECISÃO DO SENADO

Senador votou contra o Impeachment da presidenta. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo 

O senador Elmano Férrer (PTB) fez o papel diplomático durante o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). Mesmo afirmando não ver verdade na denúncia de crime de responsabilidade contra a petista, Elmano chegou a afirmar que confia na decisão do Senado, que segundo ele, “é qualificado para fazer o julgamento”.

“Entendi que na condição de um dos 81 juízes deste processo, eu não consegui enxergar na denúncia apresentada o crime de responsabilidade da presidente. Por isso, minha consciência não me permite votar por seu afastamento definitivo. E confio plenamente que este tribunal colegiado é qualificado para fazer o julgamento. E que a decisão do Senado, qualquer que seja, deverá ser respeitada”, afirmou.

O senador quer tratar o processo de impeachment como página virada no Congresso, e defende que é hora de intensificar os trabalhos na Câmara e no Senado para recuperar as agendas que ficaram atrasadas por conta da discussão da saída de Dilma.

“A crise existe e o país precisa sair do estado de letargia. Que viremos essa página e que possamos retomar as agendas propositivas e realizadoras para o nosso país, após esses meses de discussão”, disse em seu Facebook. 

Comente aqui