SAMUEL SILVEIRA E OS PROJETOS PARA A SEMCASPI

Samuel em reunião com lideranças (Foto: ASCOM)

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas Samuel Silveira cumpriu ontem (13) uma agenda voltada para o trabalho social na área da segurança pública.

Samuel se reuniu com mais de 20 lideranças comunitárias de Teresina para apresentar o projeto “Vila Bairro Segurança”, que está sendo formulado pela Prefeitura de Teresina com o objetivo de trabalhar uma proposta multissetorial para contribuir com a segurança pública na nossa capital. Ele afirma que o resultado da reunião foi bastante satisfatório.

O gestor se reuniu ainda com a vice-reitora da UFPI Nadir Nogueira. A Semcaspi busca parcerias para a execução do "Observatório da Violência", projeto que visa estudar e propor soluções para a redução da criminalidade em nossa capital.

Samuel busca parceria com a UFPI (Foto: ASCOM)

“É importante nós termos o Observatório da Violência ligado ao setor acadêmico. Queremos reunir todas as áreas que de alguma forma tenham relação com o comportamento humano para, a partir desse conjunto, buscar analisar de uma maneira mais forte, mais consistente os dados referentes à violência e também as alternativas de melhorias das ações”, afirmou o secretário Samuel Silveira.

Segundo a assessora técnica da SEMCASPI, Débora Ferraz, o programa visa à prevenção e enfrentamento à violência, onde a Prefeitura de Teresina vai buscar, através de um termo de cooperação técnica, parcerias com as universidades Estadual e Federal, além da Secretaria de Segurança do Estado. “A Prefeitura não pode entrar sozinha no quesito de segurança pública, por isso estamos buscando parcerias”, acrescenta Débora.

Comente aqui