"QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE", ARGUMENTA FIRMINO SOBRE NÚMERO DE GUARDAS

Prefeito argumenta que instalação da Guarda Municipal já é uma conquista. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, começou a tratar mais diretamente da guarda municipal, assunto polêmico e que ele tem preferido não tocar. Hoje (20), durante a convenção do PEN, Firmino admitiu que a guarda tem um papel de segurança pública, mas que deve começar com cautela. O pré-candidato à prefeitura, Amadeu Campos (PTB) já promoveu debate dentro do seu partido sobre a situação. Firmino argumenta que a instalação da guarda já é uma conquista.

“É uma conquista importante para a população e para a cidade. Nós estamos honrando um compromisso da campanha passada. Vamos buscar auxiliar o Governo do Estado no enfrentamento da violência em Teresina”, garante.

Prefeito diz que quantidade não significa seguranças. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

Sobre o número de vagas que a prefeitura disponibilizou para chamar os concursados, considerado pequeno demais pelos pré-candidatos oposicionistas e mesmo por guardas concursados que não foram chamados, não tem muita importância segundo o prefeito. Ele aposta que a quantidade não é qualidade e dá como exemplo a segurança pública de Teresina, de responsabilidade do Estado. Segundo seu argumento, a cidade conta com vários policiais e mesmo assim ainda há insegurança.

“Nós estamos começando a guarda com cem guardas e devemos ter duzentos no primeiro semestre do ano que vem. E teremos um crescimento ao longo do tempo. Para que nós tenhamos uma guarda que de fato trabalhe, precisamos fazer funcionar bem e não é a quantidade que faz funcionar bem. Temos mais de três mil policiais militares em Teresina e temos segurança? Essa é a questão que tem ser debatida”, finaliza.

Comente aqui