PSOL CANCELA TODAS AS COLIGAÇÕES DA SIGLA NO INTERIOR

Historicamente o partido não costuma firmar coligações com alguns partidos. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

Todas as coligações do PSOL no Piauí foram canceladas. Acontece que a direção regional do Partido acabou sabendo que vários filiados e candidatos estavam fechando com partidos que não são considerados aliados pelo PSOL. Em Piripiri, uma coligação entre o PSOL e o PMDB foi o estopim da história.

Maklandel Aquino, presidente do diretório regional do PSOL, garante que isso não pode acontecer e por isso foi determinada que todas as coligações fossem desfeitas. Uma circular foi enviada aos promotores eleitorais das cidades com esse tipo de situação, para esclarecer o problema.

“Já encaminhamos ofícios para os cartórios. Todas as coligações foram canceladas e agora o PSOL deverá sair sozinho”, afirmou Maklandel, completando que haverá punição para os filiados que insistiram em coligações sem comunicar ao diretório.

“Os filiados que fizeram esse tipo de coligação vão responder por isso e provavelmente podem ser expulsos do partido”, garante.

Comente aqui