PREFEITO FAZ VÍDEO DEFENDENDO ÁRVORE

O prefeito Firmino Filho (PSDB) teve que se manifestar sobre a movimentação que está acontecendo no cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima. O fato: uma construtora decidiu fazer um empreendimento na esquina do quarteirão e derrubar uma árvore símbolo da paisagem do local. A população não gostou da ideia e resolveu se manifestar e ocupar o espaço.

Angico mobilizou população, arquitetos e artistas da cidade, que criticam urbanização sem preservação de árvores. (Foto: Divulgação / Facebook)

Firmino, que enfrenta vários outros problemas bem parecidos com este e que por isso já ganhou a alcunha de “prefeito motosserra” entre os manifestantes da cidade, fez um vídeo direto do local, deixando claro que determinou à “SDU que suspendesse o corte da árvore; chamando os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente para que possamos avaliar este fato”. O prefeito ainda ressaltou que a árvore, conhecida popularmente como Angico Branco, é uma de suas favoritas, e relembrou que há dez anos atrás teve um blog com esse nome.

Quem quiser ler o antigo blog de Firmino, pode  acessar clicando aqui. Os textos publicados na páginas fazem críticas bem diretas ao governador Wellington Dias (PT), que na época, estava em campanha para ser reeleito no Piauí. 

Comente aqui