PESQUISA REVELA DISPUTA ACIRRADA PELO SENADO

Pesquisa aponta desenpenho dos postulantes a uma vaga no Senado (Foto:Montagem)

Na eleição do próximo ano, o eleitor irá votar em dois candidatos para senador. São duas vagas e a disputa promete ser acirrada. Os prováveis concorrentes ao cargo já se manifestam e o surgimento dos primeiros nomes tem levado os partidos a encomendarem pesquisas internas.

No último levantamento realizada pelo instituto DataMax, o ex-governador Wilson Martins (PSB) aparece bem colocado. Ele que foi derrota pelo senador Elmano Ferrer (PMDB), em 2014, vem em primeiro lugar com 33,71% dos votos.

Wilson fica praticamente empatado com o deputado estadual, Robert Rios (PDT), líder da oposição na Assembleia Legislativa. O deputado aparece em segundo lugar com 33,14% dos votos. Para concorrer ao Senado, Robert deverá mudar de partido. Ele procura uma sigla de oposição.

Chama atenção o desempenho do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Ele aparece logo atrás de Robert Rios com 31,43%. Para quem disputa a reeleição, o resultado liga o sinal de alerta. Se o PP se mantiver no governo, ele irá compor chapa com Wellington Dias (PT).

A candidata do PT, senadora Regina Sousa aparece atrás de Ciro e briga pelo direito de concorrer à reeleição. Na pesquisa, ela recebeu 28,43% das intenções de voto. A senadora busca o apoio do governador, Wellington Dias (PT), mas enfrenta a resistência do PSD, quem tenta emplacar a candidatura do deputado Júlio César.

O parlamentar, presidente estadual da sigla, também aparece na pesquisa. Ele aparece com 16,14% dos votos. Júlio briga pela segunda vaga de candidato ao Senado na chapa que deve ser encabeçada por Wellington Dias. O deputado fica praticamente empato com o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), que tem 16,43% das intenções de voto.

A disputa pelas duas vagas promete ser acirrada.

Comente aqui