As direções estaduais do PC do B e do PTC estiveram reunidas na última semana na sede do PC do B. Participaram do evento o presidente do PC do B, Osmar Junior, além do vereador Enzo Samuel, Elisângela Moura, presidente da Fetag e pré candidata a deputada estadual e Zé Carvalho, vice presidente do PC do B. Representando o PTC estiveram na reunião o presidente estadual da sigla, deputado Evaldo Gomes, Marcos Vinicius, coordenador do Programa de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos, Italo Barros, vereador e Sheyvan, suplente de vereador.
Os dois partidos conversaram sobre uma aliança entre eles visando 2018, em um acordo político e eleitoral. Eles também debateram sobre a crise política no país e os seus reflexos sobre a democracia e a economia nacional, além das consequências para os estados e municípios. Outro assunto em pauta foi a reforma política.
"Colocamos em pauta a necessidade de travarmos o debate sobre o desenvolvimento do Piauí dentro do leque de forças que apoiam o governador Wellingthon Dias e com a sociedade", diz o PC do B por meio da assessoria.
Ao final da reunião os dois partidos firmaram a aliança política para 2018. A ideia é um fortalecimento das legendas a partir dessa unificação, buscando a construção de uma chapa forte o suficiente para eleger deputados estadual e federais. Eles planejam realizar novas reuniões daqui em diante e incluir outros partidos nessa coalizão. PC do B e PTC defendem a construção de um movimento político e eleitoral que "consolide a democracia no Estado".
Com informações da ASCOM/PCdoB.
Comente aqui