MORRE O EX-GOVERNADOR BONA MEDEIROS

O ex-governador Bona Medeiros (Foto: Diário do Povo)

O advogado e ex-governador do Piauí, Bona Medeiros, morreu ontem à tarde (6) após sofrer um mal súbito. O político foi levado para o hospital, mas não resistiu e veio a falecer, aos 86 anos.

Medeiros iniciou sua carreira política ainda nos anos 1960, quando foi eleito deputado estadual. Foi o primeiro de sete mandatos no parlamento piauiense. Em quatro deles pelo partido Aliança Renovadora Nacional (Arena), durante o regime militar. Este partido nasceu com o intuito de dar sustentação ao regime militar no país.

Bona Medeiros também foi prefeito de Teresina por duas vezes, de 1969-1970 e de 1979-1982. Um ano depois foi eleito vice-governador e, após a renúncia do então governador Hugo Napoleão, assumiu o posto por um ano até o fim do mandato em 1987. Nas eleições de 1990 e 1994 foi eleito deputado estadual novamente.

O governador Wellington Dias (PT), em nota, manifestou pesar pela morte de Bona Medeiros.

É com pesar que lamentamos o falecimento de José Raimundo Bona Medeiros. Ele, que ocupou alguns dos mais importantes cargos públicos do Piauí, foi governador do Estado, prefeito de Teresina, vice-governador e deputado estadual por sete mandatos. Sua carreira política comprova o quanto dedicou seu tempo para a melhoria da qualidade de vida da população e desenvolvimento do Estado.
Neste momento de dor nos solidarizamos com a família, amigos e admiradores. Desejamos força para superar esta perda e que o exemplo de dedicação permaneça como exemplo para as novas gerações. Diante de sua relevância e de seus grandes serviços prestados para a sociedade, decretamos luto oficial por três dias em todo o Piauí.
Wellington Dias
Governador do Piauí

A Prefeitura de União, cidade natal do ex-governador, decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta sexta-feira (7). Ele está sendo velado na Assembleia Legislativa e será enterrado em União. Dezenas de políticos do Piauí acompanham o momento e prestam as últimas homenagens ao político.

Comente aqui