MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO ESCOLHE LISTA TRÍPLICE PARA PROCURADOR-GERAL

Novo procurador assumirá o cargo por dois anos; escolha da lista tríplice fica a cargo do governador Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nesta segunda-feira (12), o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) escolhe a lista tríplice para definir o próximo Procurador-Geral do Estado. A eleição na sede do MP-PI ocorre durante todo o dia e são esperados cerca de 170 promotores e procuradores de todo o Piauí, embora o comparecimento seja opcional.

Cabe ao governador Wellington Dias (PT) escolher entre os três mais votados, cujos nomes serão enviados a ele, que deve responder no prazo máximo de dez dias. O escolhido assumirá o cargo para o biênio 2017-2019.

Oito candidatos disputam ao pleito: os promotores Antonio Moura, Cleandro Moura, Elói Júnior, Eny Marcos, Hugo Cardoso e Paulo Rubens; os procuradores Hosaías Matos e Zélia Saraiva Lima.

O futuro Procurador-Geral do Estado tem a missão de administrar o orçamento anual de aproximadamente 200 milhões de reais e, como desafio, promover incrementos de pessoal e físicos, sem contar com aumento dos recursos, dada a crise financeira do país.

Com informações da ASCOM.

Comente aqui