MARCUS VINICIUS COMANDA A ORQUESTRA

    

Marcus Vinicius e Norberto fizeram as pazes

CACHIMBO DA PAZ

Os conselheiros federais da OAB, Marcos Vinicius Furtado Coelho e Norberto Campelo voltaram às boas. O grupo quase rachou porque Norberto, favorito disparado, perdeu alguns votos em sua empreitada para a vaga do CNJ que cabe aos advogados. E creditou isto à falta de empenho de Vinicius, que o teria deixado em segundo plano. Acordo selado, o Presidente da OAB voltou a trabalhar por Norberto, que, por sua vez, voltou a buscar apoios pela nomeação de Marcos Vinicius para o STF.

CORRIGINDO A ROTA
Mas a falta de unidade do grupo pode afetar a hegemonia e as vitórias seguidas. Sem acordo entre o 1º Secretário, Sebastião, e a vice, Eduarda Mourão, já se fala na volta de Sigifroi Moreno, quebrando a tradição (e promessa) de ninguém do grupo disputar a reeleição. Celso Neto, pela oposição, está na expectativa.

HABEMUS PAPAM
O Piauí deve mesmo emplacar 2 advogados nas mais altas instâncias do Poder Judiciário. Norberto vai ser eleito com folgada maioria, ainda este mês, no CNJ. E Vinícius conseguiu o apoio de Renan Calheiros, que já avisou à Presidente Dilma que nenhum outro nome será aprovado pelo Senado. Dilma não quer o piauiense, mas vai ter que ceder a Calheiros. Outra vitória do PMDB.

MARCUS VINICIUS MAIS FORTE

Pensando bem, ninguém melhor que Marcos Vinicius para contemporizar o incêndio onde se acham Dilma e seus principais assessores. Petista de carteirinha, não será surpresa se o presidente da OAB, na condição de Ministro do STF, venha a ser o principal pilar de sustentação do governo no STF. Lá já tem o Toffoli, que não tem a mesma envergadura do piauiense.

Comente aqui