INÁCIO CARVALHO RECLAMA DE SISTEMA PROPORCIONAL

Vereador se mostra inconformado com sistema proporcional. (Foto: Jailson Soares | PolíticaDinâmica.com)

O vereador Inácio Carvalho (PP) teve mais de quatro mil e trezentos votos na capital, mas mesmo assim não conseguiu se reeleger. Segundo ele, o sistema proporcional não é justo com os eleitores, que esperam que seus votos sirvam para o candidato para o qual está votando.

“A gente tem que encarar com naturalidade o resultado das eleições, embora reconhecendo que a nossa Lei Eleitoral, relativamente ao sistema proporcional, já deveria ter sido mudada. Isso proporciona muita injustiça. Principalmente para o povo. As pessoas que votam em alguém, esperam que aquele voto seja representado”, afirma.

Para o parlamentar, o resultado não é justo, mas mesmo assim, é possível comemorar, já que seu partido conseguiu eleger dois parlamentares para a casa. “Há até revolta de eleitores que souberam que a gente teve uma quantidade expressiva de votos, mas por conta da regra eleitoral, ficamos fora, enquanto outros candidatos com um terço dos votos, entrou. O nosso partido conseguiu duas vagas. Tivéssemos optado por chapa pura teríamos o mesmo resultado”, conclui. 

Comente aqui