Heráclito Fortes: o twitteiro de plantão

Heráclito twitteiro I


O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) tem se notabilizado por postagens regulares na rede social twitter. Quase diariamente manda tweets originados da página inicial do site e aborda os temas palpitantes da política.

O parlamentar demonstra desenvoltura na rede social que limita cada postagem a 140 caracteres. É preciso ter um grande poder de síntese para criar posts com começo, meio e fim com poucas palavras, por mais que se aborde um tema em uma sequência.

Heráclito twitteiro II


Recentemente, o deputado defendeu sua posição de apoio à terceirização de empregos e gerou muita polêmica. Votando a favor do projeto, Fortes acredita que a terceirização é uma forma moderna do mercado se adaptar para absorver a mão de obra.

Heráclito twitteiro III

O veterano político escreveu vários posts sobre Tancredo Neves e trouxe à memória política suas atividades na luta pela democracia, quando iniciou seus passos no Congresso Nacional. Heráclito rememorou sua relação de amizade com o primeiro presidente civil eleito na redemocratização do Brasil, mas que nunca tomou posse.

Heráclito twitteiro IV


  

Contumaz crítico do governo federal e estadual, Fortes está sempre alfinetando seus adversários. O PT, a presidente Dilma e o governador Wellington Dias estão sempre na mira de seus tweets mais ácidos. Entre os políticos piauienses, o deputado peessibista é o que tem usado a rede social com mais frequência. 

Comente aqui