GUSTAVO NEIVA DEFENDE CPI DA AGESPISA

Após um ano da autorização para iniciar licitação da Agespisa, processo continua sem desfecho (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) defende a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades encontradas pelo TCE na licitação realizada pelo governo do Estado para a subconcessão de serviços da Agespisa, cujo contrato valerá por 30 anos. O parlamentar foi proponente da audiência pública que discutiu o tema, realizada em março na Assembleia Legislativa, com a participação de Viviane Moura, da Suparc, e do secretário de Administação, Franzé Silva.

O parlamentar afirmou ainda, durante a sessão plenária desta terça-feira, que está havendo uma “pressão velada” para que o Tribunal de Justiça decida a favor da licitação da Agespisa, cujo desfecho ainda depende de julgamento do Tribunal de Contas do Estado. Para o parlamentar, o órgão é pressionado a dar um parecer favorável ao contrato firmado entre a empresa Aegea e o governo do estado.

“Não adianta fazer pressão porque os homens e mulheres do Tribunal de Justiça são pessoas de bem que vão decidir de acordo com os fatos de que foram encontradas irregularidades na licitação dos serviços da Agespisa”, declarou.

Nesta terça-feira também o TJ acolheu o recurso do TCE e autorizou o órgão a retomar o julgamento da licitação.

Com informações da ASCOM.

Comente aqui