GILBERTO PAIXÃO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO PT EM TERESINA

O ex-vereador Gilberto Paixão em entrevista ao Política Dinâmica (Foto: Ananda Oliveira | PoliticaDinamica.com)

O ex-vereador Gilberto Paixão foi eleito, na noite deste domingo (30), o novo presidente do Diretório Municipal do PT. Ele comandará o partido na capital pelos próximos dois anos.

A candidatura de Paixão contou com o apoio do deputado federal Assis Carvalho (PT). Ele foi eleito em 2º turno com 620 votos, ao passo que Nayara Costa obteve um total de 430 votos.

À frente do PT, Paixão busca mobilizar os filiados para reaproximar-se do partido. Ele espera ainda realizar um trabalho que melhore a imagem do partido perante a sociedade. Outro ponto importante diz respeito à reeleição do governador Wellington Dias (PT) e dos demais membros da bancada petista.

Paixão iniciou a militância política no Sindicato dos Comerciários de Teresina, onde hoje ocupa o cargo de secretário-geral. Foi vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores Piauí e da Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (CONTRACS). Deixou a Câmara Municipal de Teresina em dezembro do ano passado.

Comente aqui