FLÁVIO NOGUEIRA CRITICA VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES MÉDICAS DE MARISA LETÍCIA

“Não era pra menos”, diz Flávio Nogueira sobre sindicância que apura o caso (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O ex-deputado e presidente regional do PDT, Flávio Nogueira, repudiou por meio de sua página no Facebook o vazamento de informações do boletim médico da ex-primeira dama Marisa Letícia. Para ele, o vazamento das informações “merece a repugnância dos que primam pela decência da profissão”, sobretudo “pelo conteúdo irônico e debochado”. O estado de saúde e a possível morte cerebral (que será confirmada por meio de testes ainda nesta sexta) da ex-primeira dama têm gerado bastante polêmica nas redes sociais pelo tom de muitos comentários.

Nogueira é cirurgião e demonstra descontentamento com os relatos das mensagens de médicos em grupos de WhatsApp, que teriam feito piadas sobre procedimentos realizados e a própria paciente. A médica responsável pelo compartilhamento do boletim de Marisa foi demitida, na manhã desta sexta-feira, pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Leia a publicação de Flávio Nogueira na íntegra:

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo se manifestou por meio de nota, onde diz que foi instaurada sindicância para apurar a divulgação dos dados e ofensas que teriam sido praticadas por médicos paulistas à ex-primeira dama nas redes sociais. E complementa: “de acordo com o Código de Ética Médica, é vedado ao médico ‘permitir o manuseio e o conhecimento dos prontuários por pessoas não obrigadas ao sigilo profissional quando sob sua responsabilidade’”.

Com informações do G1.

Comente aqui