FALTA ESTRUTURA PARA OS BOMBEIROS

Governador entregou R$ 252 mil em equipamentos só para bombeiros de Parnaíba. Teresina, Picos e Floriano também receberam material. (Foto: Divulgação)

Não tem fim as contradições dentro do serviço público. Ontem (04) pela manhã o governador Wellington Dias (PT) foi pessoalmente ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado para entregar novos materiais para que os serviços sejam melhorados. O equipamento de combate a incêndios é confeccionado com polímeros, mesmo material utilizado em coletes à prova de bala. Cada um custa, em média, R$ 7 mil ao governo.

Menos de doze horas depois, dois carros dos Bombeiros não foram suficientes para apagar um incêndio zona Sul da Capital. As chamas de proporções medianas não conseguiram ser contidas porque os veículos passaram por problemas técnicos (faltou água nos carros de bombeiro?!). A corporação luta para atender todas as solicitações, mas o investimento do governo ainda não parece ser o suficiente. É bom lembrar também que estamos começando o BR-O-BRÓ, com seus incêndios e queimadas. 

E mais, quem acabou salvando a situação de ontem foi a equipe de bombeiros de Timon, que gentilmente (e com água disponível), conseguiu apagar o incêndio. 

Comente aqui