DEPUTADOS CONTESTAM DECISÕES DE PROMOTORES

Rubens diz que promotores têm agido de maneira diferente nos municípios. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Tem deputado que não está gostando da postura dos promotores de justiça nas cidades do interior do Estado. Aquela velha história de saber qual dos dois poderes está mais certo. Dessa vez, a discussão é por conta das convenções. Teve promotor que proibiu algumas condutas para realização dos eventos, o que deixou os deputados nada felizes.

Os deputados João Madson e Robert Rios já levantaram o tema na tribuna. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

O peemedebista João Madson chegou a encaminhar uma representação à Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí pedindo que juízes e promotores não proíbam os simpatizantes dos pré-candidatos e eleitores, de participarem das convenções partidárias. Os promotores, no entanto, têm garantido que a proibição é com base na lei da eleições. Vários atos impetrados pela justiça eleitoral coíbem a participação de não filiados em convenções, mas o TRE do Piauí já se posicionou favorável à presença de qualquer eleitor. 

O deputado Rubens Martins (PSB) também não concorda com a proibição e alega que os promotores têm agido de forma diferente. “Em uma cidade é mais livre e pode, na outra há a proibição. Um adota uma forma radical no controle desta festa e outro promotor não tem problema, concorda com a movimentação. A gente lamenta que alguns promotores não entendam isso, é a manifestação política”, completou. 

Comente aqui