ASSIS CARVALHO CONTESTA REABERTURA DO HGV

Ex-secretário de Saúde, Assis diz que abertura geraria mais mortes. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

Ex-secretário de Saúde do Estado, o deputado federal Assis Carvalho (PT) garante que a discussão sobre a reabertura da urgência e emergência do Hospital Getúlio Vargas que tem aparecido entre possibilidades neste ano eleitoral, não é algo que se deva cogitar. O parlamentar acredita que o foco que tem sido dado à discussão sobre a reabertura não está correto. O deputado ainda chama atenção para aquilo que ele considera a questão principal.

“Não é abrir mais leitos de urgência. Isso não resolveria. Continuaria a dor silenciosa.  A solução é dar celeridade. Ninguém ficar mais de setenta e duas horas no HUT”, afirma, contestando a polêmica: "estão trazendo isso à tona de novo,mas é uma questão resolvida". 

A discussão sobre a reabertura é antiga, mas foi colocada em questão novamente como forma de viabilizar mais atendimentos em Teresina. 

[Atualizado às 14:15]

A questão ainda é acompanhada de constrangimentos dentro da base do pré-candidato Amadeu Campos (PTB), já que o argumento da reabertura da urgência do HGV tem sido uma bandeira do jornalista em sua pré-campanha. 

Comente aqui