Para Wellington Dias, Ciro Nogueira quer sim o Desenvolvimento Social

Tido como um dos interessados no cargo de Wellington Dias (PT), ministro do Desenvolvimento Social, o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) continua jurando, de pés juntos, que não quer fazer parte do governo federal. Já o petista pensa diferente e, inclusive, foi bem direto ao tratar do assunto em entrevista concedida nesta quinta-feira, 03, ao jornal O Globo. 

Para Dias, o senador “é parte dos entendimentos” envolvendo a possível cessão do Ministério do Desenvolvimento Social para o Centrão. 

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (foto: Jailson Soares | PD)

A pergunta do O Globo foi a seguinte: “O presidente do PP é o senador Ciro Nogueira, seu adversário político. Ele está atuando para tirar o senhor do cargo?”.

“Ele é o presidente do PP. Certamente, é parte desses entendimentos”, respondeu o ex-governador do Piauí, que foi questionado ainda acerca da possibilidade do ex-aliado fazer parte do governo Lula 03. 

O senador Ciro Nogueira (foto: Jailson Soares | PD)

“Ele que precisa tomar essa decisão. O que aprendi na política é que não é possível ser governo e oposição”, acrescentou Dias.

O Governo já cedeu 

Por falar na sanha do Centrão por cargos grandes no Governo Federal, a lista de pedidos começou a ser atendida. O deputado federal Celso Sabino (UB-PA) assumiu nesta semana o Ministério do Turismo. O Progressistas, de Ciro Nogueira, ainda aguarda na fila. 

Comente aqui