Para vereador paraibano, professor trabalha pouco: "Aí o Brasil vai para frente"

Faltou noção e sobrou deboche ao vereador Marcos Bandeira, de Pombal (no Sertão da Paraíba), que aproveitou uma sessão plenária da Câmara do município para dizer isto: 

“[...] A NASA desistiu de estudar o Brasil. Olha, na Educação é 40h, isso aí eu falo porque eu sou professor. Aí sabe quanto trabalha? 25 mais cinco de planejamento mais cinco de correção de prova, resumindo: nada. Só trabalha 25. Aí o Brasil vai para frente (sic)”. A fala, que acompanha um sorriso debochado e irônico ao mesmo tempo, está registrada no canal no YouTube da Câmara Municipal de Pombal.

O vereador Marcos Bandeira durante a sessão em que andou dizendo algumas asneiras (foto: Reprodução | Câmara Municipal de Pombal)

A declaração foi feita na terça-feira, 12, durante um debate acerca de um projeto referente ao piso nacional da Enfermagem. Aí Marcos Bandeira aproveitou para fazer uma comparação entre as duas categorias, foi quando aflorou o seu lado “sem noção”. 

Afrontou a própria categoria

Como consta no perfil no Instagram do parlamentar, ele é professor de Educação Física. Bandeira atua simplesmente há quase 20 anos como vereador e outra, é presidente do legislativo de Pombal. 

Marcos Bandeira diz ser professor de Educação Física (foto: Reprodução | Instagram)

No caso da Câmara de Pombal e de outros legislativos municipais, são duas sessões por semana. Só isso e ainda tem gente que não cansa de faltar. 

Será se são os professores que trabalham pouco, vereador?

A resposta

Falou demais e teve que engolir o repúdio, duro, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba. "Parlamentares, como Marcos Bandeira, não estão preocupados com a educação pública, com os problemas enfrentados cotidianamente nas escolas, com a formação de qualidade ofertada para crianças e jovens", diz trecho da nota divulgada nesta quinta-feira, 14, pela entidade.

Comente aqui