Só querem duas chapas, Doutor Pessoa

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), já tem três partidos para acomodar aliados visando às eleições proporcionais de 2024 em Teresina. Além do Republicanos, onde o mandatário dá as ordens, Avante e DC estão à disposição do chefe do executivo municipal. 

Apenas dois grupos

Então, pelas contas, três partidos, três chapas. Não se depender do vereador licenciado Neto do Angelim (Progressistas), presidente da Fundação Municipal de Cultura. 

Neto do Angelim (foto: Jailson Soares | PD)

Ele é um dos aliados de Pessoa que defende a construção de apenas dois blocos: um com vereadores e secretários de maior estrutura política (potencial de votos) e outro com parlamentares e gestores de "menor musculatura".

"É a proposta que a gente defende dentro do grupo para que todos sejam contemplados e que a gente tenha o maior número de vereadores eleitos", declarou Neto, nesta quarta-feira, 26, em entrevista à imprensa.

De olho nos espertos

Já serve como uma espécie de recado, por exemplo, para o vereador Capitão Roberval Queiroz, que está no União Brasil, mas se coçando para se filiar ao DC, onde o prefeito deve acomodar uma leva de nomes com menor potencial político-eleitoral. 

O vereador Capitão Roberval Queiroz, pensativo, durante sessão na Câmara de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

Queiroz estaria pensando justamente nisso, tirar proveito da provável baixa competitividade dentro do DC. O que acontece é que tem gente de olho bem aberto na "jogada". 

O vereador já aguenta uma eleição no meio dos grandes. Aliás, além de possuir mandato eletivo, tem a esposa, Vanicleudi Queiroz, no secretariado municipal (ela comanda a SAAD Sudeste I).

Comente aqui