Com receio de ter projeto político prejudicado, Ronney insiste no UB e solta o verbo contra colegas "forasteiros"

O secretário de Administração do Município de Teresina, Ronney Lustosa, foi destituído este ano da presidência do União Brasil-Teresina, recorreu, ganhou na Justiça o direito de retornar ao cargo, e perdeu mais uma vez, também por conta de decisão judicial. Com isso Silvio Mendes permanece no diretório local. 

A briga continua

Mesmo tendo ideia do tanto que ainda terá que remar ainda para reverter a situação, o ex-vereador não pretende jogar a toalha, recorreu mais uma vez e ainda aguarda o deferimento do pedido de liminar. Enquanto espera, ele vai atacando os correligionários “forasteiros”.

Ronney Lustosa, secretário de Administração de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

Esse partido, o União Brasil, ele é fruto do DEM, o Democratas eu fui presidente por três anos. Fiz eleições dentro do Democratas, fui candidato ainda pelo PSL, tenho uma história dentro desse partido [DEM], que eu ajudei a construir. E depois, quando foi transformado em União Brasil [fusão do DEM com o PSL], algumas pessoas vieram de fora e querem escorraçar aqueles que construíram a legenda, isso nós não podemos aceitar”, afirmou Lustosa.

Para além do sentimento de pertencimento, existe o medo de não conseguir outra casa arrumada e com alicerce capaz de lhe dar condições de conquistar novamente espaço no legislativo municipal. 

Era oposição

Ronney passou a ser persona non grata dentro da sigla após se juntar ao prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), de quem era opositor até pouco tempo. O discurso mudou após receber convite para ocupar espaço no secretariado municipal. 

Antes disso Lustosa fez um fuzuê danado dentro do próprio grupo. Ele, quando administrava o diretório municipal do DEM, fez jogo duro com os aliados que se atreveram a fazer parte do bloco do Palácio da Cidade. O vereador Markim Costa, hoje no Republicanos, foi um dos que pagou para ver, resultado? Acabou sendo expulso da sigla. 

Ironia do destino, hoje Ronney e Markim defendem os interesses de Doutor Pessoa.


Comente aqui