Renan Calheiros, o incendiário

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) não deu ouvidos ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e começou a propagar que vem conversando com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sobre uma aliança para próxima disputa pelo comando do Congresso. A afirmação foi feita em entrevista concedida nesta quarta-feira, 02, ao portal UOL. 

O senador Renan Calheiros (foto: Reprodução | Poder 360)

Lira disse, também em entrevista, na segunda-feira (31), à imprensa nacional que quem se atrever a antecipar o pleito vai "criar problema" com ele. Ameaça clara…

Só ele quem pode

Apesar de não querer a antecipação, Arthur Lira, como destacou o UOL, trabalha para conseguir assegurar que Elmar Nascimento (BA) seja o próximo presidente da Câmara dos Deputados. 

E tem chantagem

O portal acrescentou que o manda-chuva "teme que o governo apoie outro nome e, por isso, ameaça travar votações na Câmara se a disputa por seu cargo for antecipada".

Arthur Lira, à esquerda, cumprimentando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto: Reprodução | O Globo)

O difícil vai ser arriscar a contrariar os interesses do progressista. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já tentou, e recuou antes de perder a queda de braço. Uma das provas foi a abertura de diálogo com o Centrão para a alocação de integrantes do grupo no primeiro escalão do Governo; o relacionamento entre os dois lados já é mais amistoso.

Para evitar o fim do período de paz e amor, é melhor o petista marcar uma conversa com Renan Calheiros. 

Comente aqui