Rafael entrega obra de duplicação da BR-316 e promete ampliar metrô de Teresina

O governador Rafael Fonteles (PT) foi inaugurar a duplicação de um trecho (de 8,42 quilômetros) da BR-316, na saída sul de Teresina. A entrega da obra foi feita na manhã desta terça-feira (01), o petista arriscou até uma corridinha na via. 

O governador Rafael Fonteles fazendo o tradicional corte de fita durante a inauguração da obra de duplicação da BR-316 (foto: Jailson Soares | PD)

Segundo o Governo do Piauí, foram investidos pouco mais de R$ 89 milhões na realização dos serviços. O trecho da rodovia agora conta com duas vias principais, outras duas marginais, além de três viadutos e duas passarelas.

E o metrô?

Fonteles aproveitou a oportunidade para anunciar que vai ampliar a linha do metrô de Teresina, mais conhecido também como VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Segundo o chefe do executivo estadual, o projeto vai custar R$ 200 milhões. "Teremos a primeira etapa apresentada ainda este mês", assegurou o petista.

O VLT teresinense possui mais de 10 km de extensão, que se resume a um trecho da zona sudeste e parte pequena do centro. Fonteles promete construir mais 2 quilômetros de linha na zona sudeste.

Comente aqui