Progressistas e aliados definem prazo para anúncio de dobradinha

O Progressistas e partidos aliados trabalham para anunciar no máximo até outubro quem de fato vai compor a chapa majoritária que disputará o executivo teresinense em 2024. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 24, pelo presidente do PP-PI, Joel Rodrigues.

Da esquerda para a direita: Silvio Mendes, ex-prefeito de Teresina; o senador Ciro Nogueira e o presidente do PP-PI, Joel Rodrigues (foto: Jailson Soares | PD)

Não cabem dois

Hoje a principal questão a ser resolvida pela coalizão diz respeito à cabeça de chapa: não dá para colocar dois nomes na vaga. 

Silvio Mendes (União Brasil) aparece liderando a maioria das pesquisas de intenção de voto, logo após vem a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), provável companheira de chapa do ex-prefeito. 

A deputada estadual Bárbara do Firmino (foto: Jailson soares | PD)

Então a dobradinha seria Mendes pré-candidato a prefeito e Bárbara a vice? Esse seria o desejo de boa parte do grupo oposicionista; o difícil, dizem nos bastidores, está sendo convencer a deputada. Eis o problema… Ela, informou uma fonte ligada ao ex-prefeito, não aceita ser a vice e Silvio também não abre mão do papel de protagonista. 



Comente aqui