Prefeitura de Teresina muda discurso e agora fala em comprar ônibus usados para o sistema

A Prefeitura de Teresina inventou de comprar 100 ônibus zero-quilômetro para incrementar o sistema de transporte coletivo da capital, prometeu investir R$ 131 milhões. 

Primeiro mudaram a data

A licitação deveria acontecer em junho deste ano, no entanto, seguraram e a conversa mudou. “Verificou-se que não tínhamos condições de fazer aquilo [continua com a licitação para a compra dos 100 ônibus]”, esclareceu o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB), em entrevista esta semana à rádio Teresina FM.

Prefeitura de Teresina abriu licitação para comprar novos ônibus para o sistema, só que usados (foto: Reprodução | SETUT)

Tudo usado

O executivo resolveu pechinchar, a ideia agora é torrar pouco mais de R$ 50 milhões, o problema é que com ônibus seminovos. O processo licitatório para a aquisição dos veículos está marcado para acontecer no dia 18 deste mês.

Começou-se a discutir a possibilidade de se reduzir esse número para 80 e também trazer para a condição de transportes, de ônibus seminovos, que é a metade do preço”, acrescentou João Henrique, garantindo ainda que os representantes dos consórcios estão de acordo com a mudança de rumo.


Comente aqui