Prefeito de Passagem Franca garante que servidor "fantasma" trabalha pela Prefeitura

O Ministério Público do Piauí recomendou que o prefeito Saulo Trajano (PT), de Passagem Franca, exclua o filho do vereador Samuel Nunes Saturnino (PSDB; Passagem Franca) dos do quadro de servidores do Município. O alvo da ação é Samuel Nunes, "assessor especial" da Prefeitura. 

Não mora em Passagem Franca

O problema, segundo o MPPI, é que o “servidor” mora em Teresina, onde cursa Odontologia. Teria como dar conta de tudo? Passagem Franca fica a 114 km da capital piauiense. 

Saulo Trajano (PT), prefeito de Passagem Franca (Foto: reprodução | Instagram)

“Ele é meu parente, tenho parentesco de segundo grau com ele e ele, sim, cursa Odontologia em Teresina, porém, também resolve as coisas relacionadas do Município em Teresina, como acompanhamento de secretarias, algumas vezes, como acompanhamento de pacientes que chegam a Teresina, ele também faz esse acompanhamento”, justificou Saulo em entrevista à rádio Teresina FM.

Prazo para manifestação

O Ministério Público do Piauí deu cinco dias, a partir da notificação, para que o prefeito tomasse uma decisão sobre a exoneração. A portaria foi divulgada no último dia 20.

“Então, a nossa parte, com o respeito grande com o Ministério Público, é responder tudo aquilo que o Ministério Público questionar e continuar trabalhando, né? O que for determinado a gente vai cumprir, o que for recomendado a gente vai questionar e tentar chegar num entendimento junto aos órgãos de controle”, acrescentou Trajano. 

Comente aqui