A contragosto de emedebistas, mas com Themístocles, Paulo Márcio vai formalizar pré-candidatura

Cada vez mais à base do "quem é visto não é lembrado", o médico Paulo Márcio, superintendente do HU-PI (Hospital Universitário do Piauí), também aproveitou bem os holofotes do evento com o ministro Renan Filho (MDB) em Teresina.

Paulo precisa pegar o traquejo do mundo político e tornar a face bem mais conhecida do povo teresinense (por isso também começou a impulsionar conteúdos nas redes sociais). É que o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), botou na cabeça do colega de partido que ele tem potencial para ser o cabeça de chapa do MDB na briga pelo comando do Palácio da Cidade.

O superintendente do HU-PI, Paulo Márcio, pretenso candidato a prefeito de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

A pré-candidatura

Márcio acreditou e vai mesmo tocar o projeto adiante. O próximo passo será o lançamento da pré-candidatura: no próximo dia 14, em Teresina, e com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

"Eu recebo com muita alegria essa possibilidade, esse chamamento de Teresina para o lançamento de uma [pré] candidatura minha a prefeito de Teresina", afirmou o superintendente durante o evento ao lado do ministro Renan Filho.

Tem emedebista que não quer

Paulo Márcio pode até ir, mas sabendo que não conta com o apoio de boa tarde dos correligionários. Os deputados estaduais João Madison e Henrique Pires são duas das grandes pedras no sapato. Inclusive, o segundo continua dizendo que também é pré-candidato a prefeito da capital. 

"Se o Paulo Márcio for o candidato do MDB, eu vou apoiar o Fábio Novo, candidato do PT", declarou Mádison hoje em entrevista ao portal GP1.

O deputado estadual João Mádison (foto: Jailson Soares | PD)

Dizem que é a fama de bolsonarista do superintendente do HU que faz aflorar o ranço do povo do Karnak. 

"O governador tem dito que, onde tiver um candidato que não votou nele, ele vai apoiar outro. Também não vamos apoiar alguém que não votou no Lula", acrescentou João Mádison.

E o Themístocles?

O vice-governador Themístocles Filho (foto: Jailson Soares | PD)

A indignação do deputado é seletiva, por isso mesmo compreensível. É difícil bater de frente com o dono da ideia, o estrategista Themístocles Filho. Por isso Paulo Márcio faz "cara de paisagem" para as bravatas internas. É como se dissesse: "Silêncio, estou com Themístocles e ele tem um plano".

Comente aqui