Não deu! Câmara de Teresina rejeita "lei das calçadas" de Doutor Pessoa

A Câmara de Teresina jogou água no chopp do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), mais uma vez. O chefe do executivo municipal tinha o interesse de formalizar a atuação de vendedores informais nas calçadas da cidade, projeto de lei apelidado de “lei das calçadas”.

Vereadores de Teresina rejeitaram do projeto do executivo que formalizava uso de calçadas por ambulantes (foto: Jailson Soares | PD)

Não foi aceito

A pauta chegou no parlamento na semana passada, e não passou da Comissão de Legislação e Justiça. Os integrantes do grupo encontraram vários pontos conflitantes no texto.  “O projeto vai de encontro a diversos artigos da Lei da Acessibilidade, que é o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que trata especificamente do direito de ir e vir”, justificou o presidente da Comissão, Venâncio Cardoso (PSDB).

O contra-ataque em vão

O líder do Governo na Câmara, Antonio José Lira (Republicanos), até se esforçou. Ele apresentou um pedido de votação do projeto em regime especial de urgência, só que faltou o básico: apoio. Eram necessários 15 votos, a contagem parou nos 14. A solicitação foi apresentada na sessão desta terça-feira (17).

O líder do Governo na Câmara, Antonio José Lira (foto: Jailson Soares | PD)

O objetivo do executivo teresinense era garantir a permanência de ambulantes em calçadas, ruas, ônibus e até mesmo no metrô da cidade. Ou seja, a ideia era contribuir com a maior desorganização dos espaços públicos da capital.

Comente aqui