Lula viabilizando a tal governabilidade

Em meio a vários contingenciamentos, inclusive na Educação e Saúde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou mais um ministério. É muita contradição.

Vai chegar nos 40?

O petista anunciou a boa-nova nesta terça-feira (29). A novidade será o Ministério da Pequena e Média Empresa, simplesmente o 38° da gestão atual. 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (foto: Jailson Soares | PD)

Não se trata de necessidade, é em nome da tal governabilidade. Ou cria ou não consegue contemplar aqueles que outrora foram chamados de golpistas [por derrubarem Dilma Rousseff da presidência da República]. 

Não é segredo para ninguém, o Centrão quer cargos no alto escalão para poder dar apoio às propostas do executivo federal no Congresso: a famosa faca no pescoço. 

Margarete na Caixa 

Quem pode se dar bem é a ex-deputada federal Margarete Coelho (Progressistas). Bancada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), ela é cotada para assumir o comando da Caixa Econômica. 

A ex-deputada federal Margarete Coelho (foto: Jailson Soares | PD)

Margarete integra os quadros do SEBRAE nacional, conseguiu o espaço ainda no final de 2022, portanto, durante a gestão do então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). 

Comente aqui