Parece que não vai rolar isenção de IPTU para prédios comerciais do Centro

A Câmara Municipal de Teresina aprovou um projeto de lei que estabelece a isenção do IPTU de imóveis comerciais localizados no Centro da capital. A ideia é do vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), que, muito provavelmente, apresentou-a já sabendo que o executivo botaria bancar para sancionar justamente pelo fato de mexer no orçamento, já comprometido. 

O vereador Aluísio Sampaio (foto: Jailson Soares | PD)

Parece que vai melar

Fachada da Câmara Municipal de Teresina (foto: PD)

A matéria, aprovada na semana passada pelo parlamento municipal, segue em alguma gaveta do Palácio da Cidade e o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB), já deu a pista do que deve acontecer. 

Eu acho muito esquisito, porque todas as prefeituras e Teresina, não é exceção, já se debatem fortemente com a questão de dinheiro. Então, se você tem mais uma proposta onde você vai cortar mais da receita e não tem a absoluta convicção de que essa solução para o repovoamento do centro, eu acho que são outras soluções, e não essa, eu não vejo porque isso aconteça não”, afirmou ele, nesta quarta-feira, 04, em entrevista à imprensa local.

O contexto da ideia

A proposta de isenção do IPTU de prédios comerciais tem como objetivo promover a reocupação centro. Seria um incentivo, justificou Sampaio, à abertura e manutenção de lojas e empresas na região.


Comente aqui