Integração Florentino Neto/Dr. Hélio

 O deputado federal Florentino Neto (PT) e o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) estariam planejando uma ofensiva que, se der certo, poderá atrapalhar e muito os planos do também deputado estadual Rubens Vieira (PT). 

O deputado federal Florentino Neto (foto: Jailson Soares | PD)

Neste momento os três trabalham com o mesmo objetivo, conquistar o comando da Prefeitura de Parnaíba, mas o governador Rafael Fonteles (PT) quer apenas um representando a base, até mesmo para evitar ranhuras. 

União PT/MDB

Nada de acordo até o momento, portanto, cada qual com a sua pré-candidatura. O cenário, no entanto, pode mudar em breve e já tem proposta na mesa, e a novidade não é nada boa para Rubens Vieira. 

O deputado estadual Dr. Hélio (foto: Jailson Soares | PD)

É que, dizem nos bastidores, Florentino Neto e Dr. Hélio planejam unir forças. Pois é, petista contra petista.

Quem seria o vice? Dificilmente Florentino jogaria fora o mandato de deputado federal para ser coadjuvante, mas tem a esposa, Flaviana Veras (PT), que chegou a anunciar pré-candidatura a prefeita de Parnaíba; desistiu porque viu (o marido também) que não iria decolar. 

O outro lado

Vieira já mostrou que de bobo não tem nada, juntou-se ao vice-prefeito de Parnaíba, Beto Teles, e a Zé Hamilton, ex-prefeito de Parnaíba e hoje inimigo político de Florentino Neto. Parece que o deputado federal tem motivo para não querer se juntar com o colega de partido

Comente aqui