Fábio Novo tenta, sem necessidade, isolar Teresa Britto

O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT a prefeito de Teresina, anda dando muita importância ao debate em torno do apoio, ou não, da ex-deputada estadual Teresa Britto (PV). É que ela colocou na cabeça que também tem condições de disputar o executivo municipal. 

A ex-deputada estadual Teresa Britto (foto: Jailson Soares | PD)

Estão na mesma

Os dois integram, claro, a mesma federação, PT, PCdoB e PV, e só tem espaço para uma cabeça de chapa dentro do grupo. 

Fábio sabe que a colega/adversária não é pedra no sapato, mas fez questão de mostrar, de forma discreta, mas nem tanto, que está a poucos passos de deixá-la falando sozinha. Não coincidentemente o petista anunciou, esta semana, a adesão do vice-presidente do PV no Piauí, César Gustavo.

"Eu estou no meu escritório, eu recebo uma ligação do vice-presidente do PV, [dizendo] que deseja conversar comigo. Eu vou dizer que não recebo? Eu vou dizer que recebo, eu converso com todo mundo", declarou Novo em entrevista, nesta terça-feira (26), à imprensa.

Da esquerda para a direita: o vice-presidente do PV-PI, César Gustavo, e o deputado estadual Fábio Novo (foto: Reprodução | Instagram)

Não vale a pena

Debate inócuo, não há motivo para bater cabeça. O PT é maioria dentro da federação. 

E outra: a ex-deputada não detém estrutura financeira, seu apoio político é parco, então só poderia se apegar ao apelo popular; está aí mais um problema...


Comente aqui