Depois de se aposentar do TCE, Olavo Rebelo volta ao PT, mesmo destino de Zé Santana

Aposentado do Tribunal de Contas do Piauí, Olavo Rebelo prepara seu retorno ao Partido dos Trabalhadores. A filiação vai acontecer nesta sexta-feira, 28, durante o “seminário preparatório para balanço das pré-candidaturas” do partido; o evento será realizado em Teresina. 

Olavo Rebelo, ex-conselheiro do TCE-PI, já foi do PT (foto: Jailson Soares | PD)

Pretensões políticas?

O ex-conselheiro se elegeu deputado estadual, representando o PT, em 1994 e ficou na Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) por quatro mandatos. Tomou posse no TCE (por indicação do executivo estadual) em 2007 e só saiu em 2022. 

Olavo voltou a ter o nome falado na cena política logo que se aposentou. Passou a ser cotado em cargo do Banco do Nordeste, por indicação do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), mas a ideia não foi para frente. E agora, qual a proposta?

Quem também se filiará ao PT junto com Olavo Rebelo será o ex-deputado estadual Zé Santana (MDB), atual presidente da Agespisa. 

Zé Santana, atual presidente da Agespisa (foto: Jailson Soares | PD)

Mais prefeitos

E não para por aí. O PT também confirmou as chegadas dos prefeitos Assis Mãozinha (Piracuruca; PSD) e Maninha (Luís Correia; MDB). As duas filiações também vão acontecer na sexta-feira.

Comente aqui