Debate, confraternização, eleição e confusão, tudo isso no Congresso nacional do PSOL. O objetivo principal do evento era definir a nova direção do partido, mas alguns militantes resolveram apimentar a coisa.
O congresso aconteceu neste domingo, 1°, em Brasília. Tudo ocorria nos conformes até que integrantes de diferentes alas da agremiação começaram a se desententer por conta da disputa de cargos na cúpula da sigla.
Os protagonistas
O ápice da balbúrdia aconteceu quando um homem, identificado apenas como Rafael, agrediu o vereador de Porto Alegre (RS) Roberto Robaina.
"No momento da agressão, um homem vem da plateia, sobe ao palco e desfere um soco em outra pessoa [..]. O autor que desferiu o soco, identificado como Rafael, faz parte da Comissão Executiva do partido no Rio de Janeiro e estaria lotado no gabinete do deputado Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ). A vítima do soco foi o vereador de Porto Alegre (RS) Roberto Robaina", explica matéria veiculada no portal Poder 360.
A confusão, óbvio, interrompeu a eleição e, após os ânimos apaziguados, a historiadora Paula Coradi foi eleita presidente nacional do PSOL. Ela foi apoiada pelo deputado federal Guilherme Boulos.
Comente aqui