Dudu propõe fazer aliado desgarrado de "bucha de canhão"

Liderança política ligada ao vereador Dudu (PT), o presidente da Fundação Municipal Wall Ferraz, Maykon Silva, prepara-se para se desgarrar do petista. 

O vereador petista Dudu (foto: Jailson Soares | PD)

Pela primeira vez num posto de tamanha envergadura, Silva foi indicado pelo vereador, de quem também foi chefe de gabinete, tomou gosto pelo poder e agora pensa em aproveitar a pouca estrutura que tem em mãos para pleitear espaço na Câmara de Vereadores em 2024.

Buscando outro canto

Maykon Silva costuma dizer que, na verdade, foi convidado pelo prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) a encarar o desafio. Já decidido e com recado dado ao ex-chefe, o próximo passo do secretário será sair do PT e migrar para uma das legendas destinadas aos "bodins" (candidatos com menor potencial de votação), como diria o vereador irreverente vereador Antonio José Lira (Republicanos).

Da esquerda para a direita: Maykon Silva e o prefeito Doutor Pessoa (foto: Reprodução | Instagram)

Sabia não, né?

Dudu jura que não fazia ideia da intenção do ex-funcionário de alçar um voo mais alto no mundo político. Contraditoriamente, o vereador disse à imprensa, nesta segunda-feira (25), que pretende lutar para que Maykon tente emplacar sua candidatura dentro do PT. 

"Eu não estou sabendo [que Maykon Silva pretende ser candidato a vereador], é uma surpresa até. Mas, eu acredito que o Maykon, que é um grande amigo, um grande líder história do PT, se tiver de ser candidato, é no PT. É onde ele fez a sua formação política, onde trabalhou toda a sua vida pública e política [...]. Vejo com tranquilidade, mas, se ele tiver de ser candidato, eu vou defender que seja no PT, que é o partido dele. Ele não precisa mudar de partido se ele já tem um, que é um dos melhores e maiores partidos do Brasil", declarou Dudu.

Vai, mas já sabendo…

Escaldado, Maykon Silva sabe que, se aceitar a maliciosa proposta, vai acabar sendo "bucha de canhão" para os veteranos. É o famoso canto da sereia de quem receia perder uma quantidade razoável de votos e ter a reeleição prejudicada. 

Comente aqui