As novas mexidas no Palácio da Cidade

O prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) transformou seu secretariado em uma caixinha de surpresas. É tanta rotatividade que é impossível contar quantas reformas o chefe do executivo colocou em prática desde o início da gestão. 

Aliás, tem mais uma em curso. A ideia do prefeito é abrir mais espaços para os aliados de primeira hora, ou melhor, agradar mais aqueles "gatos pingados" que prometeram ficar junto à base governista, são os casos dos vereadores Leonardo Eulálio (Pl) e Teresinha Medeiros (União Brasil). 

Iran Felinto, secretário de Desenvolvimento Econômico de Teresina, é um dos que deve ser sacado pelo prefeito Doutor Pessoa (foto: Reprodução | PD)

As mexidas

Doutor Pessoa pensa em tirar Iran Felinto do comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, indicado do vereador Markim Costa (Republicanos), para atender aos interesses de Eulálio. Markim também diz ser aliado de Pessoa, mas já possui o irmão, Andrei Costa, dando as ordens na SAAD Sudeste II.

Mais uma

A Secretaria de Economia Solidária também está em jogo. Lá quem manda é Maura Assunção, apadrinhada por Pollyana Rocha (PV), que, dizem, não é Palácio da Cidade de carteirinha. 

Maura Assunção, secretária de Economia Solidária de Teresina (foto: Divulgação)

"Existe conversação nesse sentido [de mexer no comando das duas secretarias], não tem nada confirmado, mas existe a conversação", afirmou o chefe do executivo teresinense.

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (foto: Jailson Soares | PD)

Se houver a batida de martelo, a vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) é quem vai passar a ter ingerência na Secretaria de Economia Solidária.

Comente aqui