Depois de "empurrão" de Evaldo Gomes, Franzé promete ser Fábio Novo

"Hoje Franzé é Fábio Novo e Fábio Novo é Franzé". Quem disse foi o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade-PI. 

Acordo de cavalheiros

Os petistas podem é continuar não falando a mesma língua, mas tudo indica que há sim pelo menos um acordo de cavalheiros, que realmente só aconteceu agora e muito por conta de Evaldo, a quem o deputado estadual Franzé Silva, presidente da Alepi, costuma dar ouvidos. 

Evaldo Gomes (com o microfone na mão) anunciou nesta quarta-feira, 11, a adesão do Solidariedade ao projeto de Fábio Novo (foto: Wanderson Camêlo | PD)

Pacote completo

Evaldo Gomes levou o Solidariedade para o palanque do deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina, Silva concordou em ir junto. 

Antes a agremiação era Franzé, só até, claro, ele ser derrotado por Novo na briga para saber quem representaria o PT na eleição para prefeito. 

A sigla ameaçou lançar pré-candidatura própria, aparentemente foi só charme. Muitos apostavam no acordo com Fábio devido a um motivo específico: a secretária dos Esportes do Piauí é Josiene Campelo, esposa de Evaldo Gomes.

A oficialização

O martelo foi batido em solenidade realizada nesta quarta-feira, 11, na Alepi. Franzé Silva e Fábio Novo não só estiveram presentes como também ficaram lado a lado, obviamente para simbolizar a união. 

Franzé Silva (à esquerda) e Fábio Novo (de terno cinza) estiveram juntos durante evento do Solidariedade (foto: Wanderson Camêlo | PD)

Em seu discurso o presidente da Alepi até tratou do desconforto com o colega de partido. “Em toda entrevista eu dizia, nós brigamos internamente, mas depois nós nos abraçamos”, disse.

Comente aqui