Ciro Nogueira não espera por Bolsonaro e antecipa pré-candidatura do PP à presidência

Ciro Nogueira (Progressistas) antecipou, em mais de três anos, a pré-candidatura do PP à presidência da República. A senadora Tereza Cristina (Progressistas) foi a escolhida. 

Por que a pressa, senador? Eis a questão. Ele e Tereza integram, claro, o chamado Centrão, onde uma parte ainda aguarda para saber se será possível contar mais uma vez com Jair Bolsonaro (PL) como candidato a presidente. O ex-chefe do Palácio do Planalto tornou-se inelegível por oito anos e ainda enfrenta vários processos judiciais; aliás, corre o risco de ser preso.

Da esquerda para a direita: os deputados federais Julio Arcoverde (PI), Covatti Filho (RS); Tereza Cristina (MS), Ciro Nogueira (PI) e o também deputado federal Da Vitoria (ES) na convenção do PP gaúcho (foto: Reprodução | Correio do Povo)

O discurso

"Tenho respeito e admiração muito grande a Jair Messias Bolsonaro. Ele é o grande líder da direita. Mas vamos percorrer o Brasil apresentando nossa opção, que é a senadora Tereza Cristina (PP-MS)", disse o senador em entrevista à imprensa nacional. O anúncio aconteceu durante a convenção estadual do Progressistas no Rio Grande do Sul, evento realizado no sábado. 

Jogou a toalha quanto a Bolsonaro?

Nogueira parece ter jogado a toalha quanto à expectativa de ver Bolsonaro colocando novamente o nome para teste. 

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, é tido como o substituto ideal do ex-presidente. Talvez Ciro Nogueira mude de ideia se não conseguir emplacar a colega de partido até 2026. 

Comente aqui