Bárbara com Fábio Novo? O petista garante ter iniciado as conversas

O presidente da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí), Franzé Silva (PT), já andou tentando se aproximar da deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas),  agora é a vez do deputado estadual Fábio Novo (PT) fazer o mesmo. Faz parte do vale tudo (ou quase tudo) para saber quem leva a melhor e representa o PT na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.

Novo garante que se reuniu duas vezes com Bárbara e foi para tentar convencer a colega de Alepi a esquecer a ideia de ser pré-candidata a prefeita pela oposição e trabalhar um projeto diferente dentro do grupo aliado ao Palácio de Karnak.

O deputado estadual Fábio Novo, em entrevista à imprensa, na Alepi (foto: Jailson Soares | PD)

"Eu já tive duas conversas com a deputada Bárbara. É uma deputada que chegou aqui no parlamento, quer se destacar, está fazendo o seu mandato, nesse sentido vamos continuar dialogando. O ideal seria ter a Bárbara conosco, mas, se não tiver, vamos continuar a nossa caminhada", disse Fábio Novo, nesta quinta-feira (17), em entrevista à imprensa.

"A Bárbara não está bem no PP, o PP não quer a Bárbara de candidata a prefeita, o PP quer o Silvio Mendes, isso é fato", acrescentou o petista.

Bárbara do Firmino não quer ser vice de Silvio Mendes (União Brasil; ex-prefeito de Teresina), aí aceitaria ser vice de Fábio Novo?

Tocando o terror

O que parece é que Bárbara está mesmo disposta a "fazer o inferno" dentro do bloco aliado ao senador Ciro Nogueira (Progressistas). Não é de hoje que a deputada senta com potenciais adversários para conversar "sobre Teresina". É como se estivesse dizendo: "se eu não for a cabeça de chapa, vou me aliar com os adversários".

Comente aqui