Aliado de Ciro, prefeito de Valença-PI ainda pensa em ser do “time de Lula”

O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa (Progressistas), recentemente ensaiou uma mudança brusca de lado: da oposição para a base aliada ao Palácio de Karnak. O fato se deu em 2022, mas o desejo ainda está vivo, segundo apurado pela coluna. 

Costa vota no senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, o que pode pesar ainda mais para que o prefeito vire a casaca. A propósito, a sigla vai realizar, neste mês de setembro, mais uma rodada de filiações; Marcelo estaria pensando em aproveitar a oportunidade.

O prefeito de Valença, Marcelo Costa (de terno preto), ao lado do senador Ciro Nogueira em Brasília (foto: Reprodução | Instagram)

Foi por pouco

Durante a campanha de 2022 para o governo do Piauí, Marcelo Costa quase despachou Ciro. O prefeito chegou a gravar um vídeo ao lado do deputado estadual Georgiano Neto (antes PSD e agora no MDB) e do então candidato ao executivo piauiense pelo PT, Rafael Fonteles, para justificar a partida. 

Vim atrás desse time porque é o time do povo, é o time do Lula, que vai defender melhor o estado e a nossa querida Valença. […] Até dias atrás eu estava defendendo um time, no qual eu não fui valorizado, me trocaram por uma outra liderança”, desabafou Costa. A gravação foi divulgada em julho do ano passado. O prefeito havia até agendado filiação ao PSD.

Marcelo Costa, ao centro, ao lado de Georgiano Neto, à esquerda, e Rafael Fonteles, à direita. Na oportunidade o prefeito anunciou adesão ao grupo governista (foto: Reprodução | WhatsApp)

Demorou pouco e Marcelo, após conversa com Nogueira, mudou de ideia. 

Comente aqui