A insistência de Dr. Hélio

Aliado de primeira hora do Palácio de Karnak, o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) reafirma que irá até o final para conseguir se viabilizar como pré-candidato a prefeito de Parnaíba. O parlamentar garante que nem o fato do PT estar articulando o lançamento de um nome na disputa fará com que ele desista do objetivo. 

"Nosso nome está posto como pré-candidato a prefeito de Parnaíba e, lógico, vamos procurar esse diálogo com todos os líderes locais e estaduais, sempre com a liderança do nosso governador [Rafael Fonteles], no sentido de uma convergência...", afirmou o deputado durante entrevista à imprensa local esta semana.

O deputado estadual Dr. Hélio (foto: Jailson Soares | PD)

Chamaram para ser vice

De acordo com especulações de bastidores, nomes ligados ao PT tentaram convencer Hélio a abdicar do projeto para atuar como coadjuvante (vice) numa chapa liderada pela sigla. A proposta foi refutada pelo emedebista. 

Conseguiria Hélio se viabilizar sem o apoio de grande parte da base, sem um empurrão do governador Rafael Fonteles (PT)? Em 2020 o emedebista colocou o nome para teste, e perdeu para o atual chefe do executivo parnaibano, Mão Santa. A diferença foi grande: 52.075 votos contra 20.123 do deputado. 

E no PT?

O PT tem dois nomes interessados em lançar pré-candidatura a prefeito de Parnaíba, são o deputado estadual Rubens Vieira e o deputado federal Florentino Neto. O vencedor da disputa interna será anunciado até o final deste mês. 

Comente aqui