TCE-PI DIVULGA LISTA DOS FICHAS-SUJAS

Lista do TCE-PI será enviada à Justiça Eleitoral (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) divulgou na terça-feira (30) a lista provisória dos políticos e gestores públicos considerados fichas-sujas pela Corte de Contas. A relação, quando for definitiva, será encaminhada pelo TCE-PI ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Para o TCE-PI, os políticos que constam na lista devem ficar inelegíveis para a próxima eleição municipal. No entanto, eles ainda podem recorrer ao Poder Judiciário para tentar se candidatar, afinal, quem decide se o político ficará ou não inelegível é a Justiça Eleitoral.

A lista contém os julgamentos transitados em julgado dos últimos oito anos, considerando a data da realização das eleições em 04 de outubro de 2020. A relação definitiva, com as devidas atualizações, será enviada até o dia 15 de agosto para o Tribunal Regional Eleitoral.

As centenas de nomes que constam na relação tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado por algum tipo de falcatrua na gestão pública. São prefeitos, ex-prefeitos, ex-presidentes de Câmara, ex-secretários municipais e estaduais.

É bom o eleitor dar uma olhada. Quem consta na lista, boa peça não é. Baixe a lista AQUI.

Comente aqui