GOVERNO ANUNCIA RETOMADA DO LUZ PARA TODOS

Wellington durante audiência com ministro Fernando Coelho Filho (Foto: André Oliveira)

O governador Wellington Dias (PT) esteve na quarta-feira (9) em Brasília e participou de audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Na ocasião, Dias tratou dos leilões de energia e da retomada de recursos do Programa Luz Para Todos no Piauí.

A agenda do governador do Piauí deu continuidade a acordos tratados com o ministro no início do ano, quando foram indicados novos leilões de energia elétrica, eólica, solar e termelétrica para o segundo semestre deste ano.

A audiência contou coma presença dos deputados Assis Carvalho e dos senadores Elmano Ferrer e Ciro Nogueira. Foi a primeira que Ciro e Assis se encontraram após as polêmicas da eleição suplementar de Miguel Leão, onde o candidato do PT perdeu para um aliado de Ciro.

Agência reguladora
Na visita ao Ministério de Minas e Energia, Wellington anunciou ao ministro a criação de uma agência reguladora geral estadual para trabalhar em parceria com Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel). “Queremos dar mais agilidade aos projetos do Piauí, nessa área de energias e projetos relacionados a mineração e outras áreas”, explicou.

Luz Para Todos
O Governo do Piauí também foi beneficiado com a liberação de R$ 29 milhões para a retomada dos investimentos do programa Luz Para Todos. “Recurso importante para as pessoas mais pobres do Piauí, aquelas que não possuem energia”, lembrou Wellington.

Nova Linha
Também foi anunciado pelo Ministério de Minas e Energia um valor equivalente a R$ 10 milhões para a área da Cotrirosa, no Cerrado piauiense. O recurso será executado na criação de uma linha de transmissão elétrica em Cristino Castro com uma subestação no povoado Nova Santa Rosa.

FONTE: CCOM BRASÍLIA

Comente aqui