Viver+Teresina faz evento de férias para conscientizar crianças sobre sustentabilidade e a importância do meio ambiente

As mudanças climáticas estão produzindo efeitos cada vez mais intensos em Teresina. A exemplo disso estamos vivenciando, nos últimos anos, período chuvoso mais forte e períodos mais quentes. E a conscientização da população é essencial no processo de resiliência e convivência com esses efeitos. E, com esse objetivo, o Viver+Teresina realizou, neste sábado (15), o EcoFérias, evento voltado para crianças da zona Norte da cidade.

As crianças puderam aprender um pouco mais sobre a importância da arborização, do aproveitamento dos resíduos que produzimos diariamente e, principalmente, sobre a necessidade de manter uma rotina de brincadeiras e conhecimento ao ar livre.

“É durante a brincadeira que as crianças mais aprendem. E, se estiverem acompanhadas de seus pais ou responsáveis, melhor ainda. Nossa principal missão é preparar a população para tudo aquilo que o planeta já está se tornando por conta das mudanças climáticas. Estamos vendo uma verdadeira catástrofe com ciclones, ventos muito fortes, tempestades, mortes e desabrigados no Sul. Para a nossa região Nordeste, a previsão é de uma seca mais intensa ainda este ano. Precisamos nos preparar”, afirma Apoena Amorim, diretor de Coordenação do Viver+Teresina.

Foram muitas brincadeiras, pintura de rosto, apresentação do palhaço Sardinha e da dupla Bolim e Bolão, trenzinho da Semel, distribuição de brindes e de mudas de plantas.

Para os adultos, a Equatorial Piauí levou o programa E+ Troca de Lâmpadas, em que cada cliente da empresa pode trocar até cinco lâmpadas usadas por novas de led, modelo que garante mais eficiência na iluminação e economia na conta de luz.

Comente aqui