SEMDEC e Instituto Ubíqua ofertam curso gratuito de Analista de Mídias Sociais

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), realizará, em parceria com o Instituto Ubíqua, um curso de formação de Analista de Mídias Sociais. A inscrição pode ser realizada de forma gratuita por jovens de 18 a 29 anos, até o dia 30 de julho.

A função do Social Media, também conhecido como Analista de Mídia Sociais é gerenciar a presença online de uma marca, empresa ou pessoa nas redes sociais. E durante o curso de formação, os alunos irão aprender a criar e manter uma estratégia de comunicação digital que fortaleça a imagem de uma marca, aumente o engajamento com o público-alvo e impulsione resultados positivos para o negócio.

A SEMDEC, por meio do programa Inova Teresina, disponibilizará o Espaço THEch, que é o Hub de Inovação da Prefeitura de Teresina, localizado na Praça Ocílio Lago (Praça dos Skatistas), para a realização das formações, enquanto o Instituto Ubíqua realiza a seleção, capacitação e inserção profissional dos jovens formados.

Desta forma a SEMDEC está desenvolvendo a sua política pública de fomento para a geração de talentos em parceria com o Instituto, buscando oportunizar a inserção profissional de jovens em áreas com grande demanda por parte das empresas locais.

O Secretário da SEMDEC, Iran Felinto, ressaltou a importância da parceria gerada através do programa Inova Teresina. “Por meio do nosso programa Inova Teresina, especificamente do nosso escritório de parcerias, já estamos ampliando os nossos parceiros do ecossistema de inovação de Teresina para que, juntos, possamos fomentar o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Essa parceria com o Instituto Ubíqua já nos permite fomentar a formação de jovens talentos de nossa cidade que serão capacitados em tecnologias de mídias sociais, em uma área com grande demanda por profissionais”, esclareceu o secretário.

Ainda, de acordo com o gestor, parte da política de fomento e inovação do município já foi executada em parceria com atores institucionais de Teresina. “Essa política é norteada pela Lei de Inovação Municipal que está em tramitação para aprovação em breve”, concluiu Iran Felinto.

Link de Inscrição: https://educar.nestante.org.br/nao-posso-pagar/82?name=Analista%20de%20M%C3%ADdias%20Sociais%20Agosto23

Comente aqui