Novo Milênio recebe ações de limpeza

Nos últimos dias as equipes do Time da Limpeza, formada por cerca de 60 trabalhadores, estiveram atuando nas ruas do Residencial Novo Milênio, que fica localizado na zona Sudeste. Os trabalhos aconteceram a pedido da associação de moradores, que havia solicitado o serviço por meio de protocolo aberto na sede da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sudeste I).

De acordo com Vani Queiroz, superintendente da SAAD/Sudeste I, essas ações de limpeza vêm avançando na região após uma determinação do prefeito Dr. Pessoa, que ouvindo as comunidades, recebeu inúmeras reclamações de sujeira nas ruas da cidade. A superintendente destacou que a Prefeitura Municipal de Teresina investiu no último mês cerca de R$ 1,3 milhões de reais na limpeza pública na região Sudeste da capital.

“Continuaremos avançando com a limpeza das ruas, praças, avenidas, áreas verdes e cemitérios localizados aqui na zona Sudeste. Nossa intenção é intensificar ainda mais essas ações para que as comunidades permaneçam limpas e sem o risco de as pessoas contraírem doenças por conta do lixo acumulado”, disse Vani Queiroz, enfatizando ainda que recentemente a praça da comunidade também recebeu os cuidados do Time da Limpeza.

O líder comunitário Edimilson Soares, presidente da Associação de Moradores do Residencial Novo Milênio, conta que algumas ruas da comunidade já estavam quase que intrafegáveis por conta do mato, e que já fazia algum tempo que elas não recebiam o serviço de limpeza pública. Ele comenta ainda que hoje as ruas estão limpas e que agora os moradores podem sentar nas calçadas sem ter o medo de ser atacados por animais peçonhentos que se aglomeram no lixo ou no mato.

“Aqui estamos felizes com os serviços que foram feitos na área da limpeza. Como somos uma comunidade próxima a uma lagoa e ao rio Poti, o mato cresce muito rápido, por isso vamos solicitar do prefeito Dr. Pessoa e da superintendente Vani Queiroz uma atenção especial”, conta Edmilson Soares.

Para colaborar com a prefeitura, solicitações de limpezas podem ser feitas presencialmente, por meio de abertura de protocolo físico na sede da superintendência ou virtualmente pelo aplicativo AMITeresina, no Sistema Eletrônico de informações (SEI) que pode ser acessado neste link, bem como através do direct da página @saadsudeste no Instagram, para comunicação direta com a SAAD Sudeste I.

Link

https://processoeletronico.pmt.pi.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usuario_externo_gerar_senha&id_orgao_acesso_externo=0assim

Comente aqui