Novas ruas para a Santa Maria da Codipi

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na manhã deste domingo (23), a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica da rua Braz Honório, no Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O evento foi prestigiado pelos moradores e várias autoridades municipais.

Um investimento orçado aproximadamente em R$ 3 milhões, vai compreender três quilômetros de extensão, a partir da avenida Poty, na região do bairro Santa Maria da Codipi. A obra será entregue no prazo de quatro meses, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.

O prefeito foi categórico em suas palavras e disse que a administração trabalha integrada com o povo. “O que estamos vendo aqui hoje e vamos ver nos próximos meses, é um canteiro de obras. Estivemos ontem na zona Sul, Sudeste, Leste, comunidade Soinho e ao sair daqui irei visitar várias outros serviços que estão contemplando também a zona Norte, principalmente a população mais carente”, enfatizou o prefeito.

O presidente da ETURB, João Duarte, falou que a obra será de grande relevância para toda região da Santa Maria da Codipi. Ele aponta as vantagens do asfalto CBUQ em comparação ao calçamento existente e anunciou também, uma ação designada pelo prefeito, de que o levantamento do registro de imóveis dos moradores da região, fosse iniciado no início do mês de agosto, para tão logo ser entregue.

De acordo com Ricardo Silva, que preside a Associação dos Moradores do residencial Padre Humberto de Pietro, a obra vai beneficiar bastante os moradores da antiga Vila.”Há 23 anos sou morador dessa região e sofremos muito com falta de saneamento básico, e com as péssimas condições de trafegabilidade, o calçamento é precário e antigo, o famoso “cabeça de jacaré, que nem se utiliza em nenhuma cidade, mais com os serviços anunciado hoje pelo prefeito dr. Pessoa, para nossa comunidade será o sonho de todos nós", disse a liderança do residencial.

Já o presidente da Associação de Moradores da Santa Maria da Codipi, Luis Aires, falou que a luta de trazer melhorias não é somente dele, foi uma busca incessante junto aos vereadores, secretários e prefeitos. “Quero aqui agradecer e fazer um pedido que olhem mais para nosso bairro, agradeço ao vereador Bruno Vilarinho pela solicitação ao prefeito dr.Pessoa, e ao João Duarte (Pessoinha) que prontamente nos atendeu, e peço para que cada morador seja fiscal dessa obra que se inicia logo”, finalizou Luís.

Comente aqui