Famílias do Povoado Cajazeiras receberam ações de cidadania do Teresina Cuida de Você

O Programa Teresina Cuida de Você chegou neste sábado, (29), em mais uma região da zona rural Norte capital, desta vez, no Povoado Cajazeiras. Com a parceria de 10 parceiros, a 14° edição, levou para as famílias da região cerca de 25 serviços.

A 14° edição, que aconteceu no formato micro, contabilizou quase 200 atendimentos, realizados pelos nossos parceiros, sendo os mais procurados o Cadastro Único e a emissão do RG.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a meta de expandir os serviços municipais para toda Teresina está sendo cumprida, por estar chegando essas ações também nas zonas rurais.

“É com muita alegria que temos conseguido levar os serviços descentralizados do Teresina Cuida de Você para os povoados na zona Rural da capital. Já passamos pelo Povoado Camboa e essa edição chegamos ao Povoado Cajazeiras. Avaliamos como mais uma ação de sucesso”, ressaltou.

Para a gerente do CRAS Norte IV, Adriana Lavor, eventos como o Teresina Cuida de Você trazem diversas ações de cidadania para à população da zona Rural, que têm necessitado destes serviços.

“A equipe do CRAS participa dessas ações trazendo para dentro do território, serviços, como: Cadastro Único, orientações sobre serviços, benefícios e projetos. Nós ficamos muito felizes de conseguir ingressar no território com esses e outros serviços que chegam para essas famílias. A atenção da gestão com a zona Rural é de extrema importância para garantir a equidade com relação a esses direitos”, destacou.

Doralice Sousa, presidente da Associação de Mulheres Flores de Maria da Cajazeiras, conta que as famílias do Povoado Cajazeiras aguardavam ansiosas pela oportunidade e estão acionandos os serviços oferecidos.

“São ações muito importantes para a nossa comunidade, não só para Cajazeiras, mas para todas as comunidades circunvizinhas. O foco principal é o RG e os serviços do CRAS: Bolsa Família e o Cadúnico. As famílias estavam ansiosas e finalmente deu certo”, comemorou.

SERVIÇOS MAIS ACESSÍVEIS

Rosilene Maria, moradora do Povoado Cajazeiras, fala que a ação facilita o acesso a serviços que normalmente são feitos no centro da cidade.

“Ações como esses são importantes, pois tem momentos que não temos condições de estarmos indo até o centro na correria, principalmente para quem tem filhos. Eu mesma tenho um filho que tem um deficiência e hoje mesmo fiz o cadastro para tirar o passe livre para o transporte”, pontuou.

É o que reforça, Maria da Conceição, moradora do Povoado Cajazeiras, que conta que a Prefeitura de Teresina tem ajudado o Povoado tornando serviços mais acessíveis.

“Como a gente que mora na zona rural, longe do Centro, tem muita dificuldade em conseguir atendimento, mas com os serviços que vem da Prefeitura, fica mais fácil de resolver um problema”, conclui.

Comente aqui